• TeleSemana.com
  • TelecomWebinar.com
  • Futurecom
  • Advertise
  • Idioma

Futurecom

De Quem é o Cliente? Pesquisa Amdocs revela batalha pelo cliente entre operadoras, provedoras de serviços “over-the-top” e fabricantes de dispositivos De Quem é o Cliente? Pesquisa Amdocs revela batalha pelo cliente entre operadoras, provedoras de serviços “over-the-top” e fabricantes de dispositivos

0
  • Por TeleSemana.com
  • en Comunicados 2012 · Futurecom 2012
  • — 9 Oct, 2012
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • Correo electrónico

Este contenido solo está disponible en Portugués.

Pesquisa mundial revela que as operadoras estão dispostas a formar parcerias

Futurecom 2012, Rio de Janeiro, Brasil – 9 de outubro de 2012 – A Amdocs, líder no fornecimento de sistemas e serviços voltados à experiência do usuário, divulga os resultados de uma pesquisa global que explora as atitudes de três grupos prestadores de serviços quanto à formação de parcerias que ajudem a definir a experiência do cliente: operadoras de telecomunicações, fornecedoras de serviços “over-the-top” (OTT) como transmissão de vídeo, por exemplo, e fabricantes de dispositivos. A pesquisa revela que cada um desses grupos reconhece a importância de se formar parcerias estratégicas para obter crescimento nos negócios, embora cada um deles esteja investindo para ter mais controle sobre a experiência do cliente.

Entre as principais descobertas da pesquisa, realizada pela Coleman Parkes, estão:

  • A batalha continua para definir “de quem é o cliente”: 60% das operadoras afirmam que, em todos os contratos de parceria, o cliente pertence a elas, enquanto apenas 13% dos fabricantes de dispositivos e 14% dos fornecedores de serviços OTT dizem que ainda estão se preparando para um futuro aonde a experiência de seus clientes não os pertence.
  • Todos concordam sobre quais são os principais atributos exclusivos das operadoras de telecomunicações: apesar de não ser surpresa o fato de que as operadoras consideram que a força de sua marca, a qualidade de sua rede e os dados dos clientes sejam seus principais atributos, a pesquisa revelou que tanto as fornecedoras de serviços over-the-top quanto as fabricantes de dispositivos concordam com isso. O consenso geral sobre os principais atributos das operadoras é de fato uma vantagem para elas e fornece uma base sólida para a formação de parcerias.
  • As operadoras veem as empresas de OTT cada vez mais como parceiras e fontes de inovação em potencial: ao contrário do que se acredita, a pesquisa revelou que 70% das operadoras enxergam as provedoras de serviços OTT como parceiras em potencial e não como uma ameaça. 64% das operadoras dizem que as empresas de OTT inovam o segmento. E, ainda, 42% das operadoras dizem que poderiam oferecer qualquer um dos serviços oferecidos pelas provedoras de OTT, só que melhor.
  • Cautela no desejo de compartilhar os principais atributos: a pesquisa descobriu que os três grupos estão dispostos oferecer e expor seus principais atributos para atingir as metas de suas parcerias: 74% das empresas de OTT e 73% das fabricantes de dispositivos estão dispostas a expor e compartilhar seus principais atributos. Ainda mais notável é que 56% das operadoras também estão dispostas a fazê-lo.
  • “O que eu ganho com isso?” Empresas diferentes têm diferentes razões para formar parcerias. Enquanto todos os três grupos consideram parcerias uma forma de gerar receita e reduzir custos, eles também possuem motivações distintas: 40% das operadoras de serviços de comunicação buscam ampliar o alcance de sua rede por meio de parcerias, enquanto 34% veem a parceria como um meio para desenvolverem novos produtos e serviços.Os fabricantes de dispositivos consideraram a capacidade de fornecer uma experiência integrada e a qualidade do serviço prestado – um atributo-chave das operadoras – essenciais em uma parceria e 69% das provedoras de OTT acreditam que a qualidade do serviço é o fator importante para poderem concorrer e sobreviver.

“Existe um cenário completamente novo para operadoras de telecomunicações”, afirma Ian Parkes, da Coleman Parkes. “Antigamente as operadoras formavam parcerias, principalmente, com fabricantes de dispositivos para a comercialização de roaming, mas hoje elas precisam operar num mercado onde há um grande número de empresas de serviços over-the-top, internet, pagamentos, entre outras. O objetivo da nossa pesquisa foi explorar esse novo mundo e nós nos surpreendemos ao ver que as operadoras consideram as empresas de OTT uma oportunidade e não uma ameaça e ao verificar o consenso sobre o valor dos principais atributos das operadoras”, concluiu Parkes.

“Uma das principais descobertas desta pesquisa é que, mesmo tendo interesses diferentes, as operadoras, fabricantes de dispositivos e fornecedoras OTT reconhecem cada vez mais a necessidade de trabalharem juntas e formarem parcerias para alcançar metas comuns”, explica Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “Para formar parcerias de forma eficaz, as operadoras precisam de um consultor de confiança, que as ajude a tornar suas estratégias mais claras. Parcerias de sucesso exigem sistemas de gestão de parceiros abertos e eficazes para o compartilhamento da receita, um processo fácil de integração de novos parceiros, um sistema de alta qualidade e uma experiência superior para o cliente, o que é possível somente com a utilização de soluções de TI integrados, que utilizem os dados dos clientes com eficácia”.

A pesquisa foi baseada num estudo quantitativo envolvendo 100 entrevistas por telefone com tomadores de decisão das operadoras, fornecedoras de serviços OTT e fabricantes de dispositivos da América do Norte, Caribe e América Latina, Europa e região da Ásia-Pacífico. A pesquisa foi realizada entre junho e julho de 2012 pela Coleman Parkes.

Outros materiais de apoio

  • Saiba mais sobre a Amdocs Partner Management Solution
  • Acompanhe as notícias sobre a Amdocs visitando o website da empresa.
  • Assine o RSS Feed da Amdocs e siga-nos no Twitter, Facebook e LinkedIn.

 

Sobre a Amdocs

Por 30 anos, a Amdocs tem garantido o sucesso das operadoras de serviços e aceitado os seus maiores desafios. Para vencer no mundo conectado, as operadoras confiam na Amdocs para simplificar a experiência dos seus clientes, tirar melhor proveito da explosão dos dados, permanecer à frente com novos serviços e aumentar sua eficiência operacional. A empresa global combina, de forma única, serviços BSS e OSS líderes no mercado e um portfólio de produtos para controle de redes com serviços profissionais e serviços gerenciados voltados à geração de valor. Com faturamento de aproximadamente $3.2 bilhões no ano fiscal de 2011, a Amdocs e os seus mais de 19.000 funcionários atendem a clientes em mais de 60 países no mundo.  

 

Amdocs: Assuma o Desafio, Conquiste o Sucesso.

Para mais informações, acesse o website da Amdocs em www.amdocs.com.

 

Previsões da Amdocs

Este press release inclui informações que constituem previsões feitas de acordo as disposições da Private Securities Litigation Reform Act de 1995, inclusive declarações sobre o crescimento e os resultados dos negócios da Amdocs em trimestres futuros. Apesar de acreditarmos que as expectativas mostradas nessas previsões sejam baseadas em premissas razoáveis, não podemos garantir que elas se tornarão realidade ou que não haverá desvios significativos. Tais previsões envolvem riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes dos previstos. Esses riscos incluem, entre outros, os efeitos das condições econômicas gerais; a capacidade da Amdocs de crescer nos segmentos de negócios que atende; os  efeitos adversos da concorrência de mercado; mudanças tecnológicas rápidas, que podem tornar os produtos e serviços da empresa obsoletos; possível perda de um cliente importante e nossa capacidade de desenvolver relacionamentos de longo prazo com os nossos clientes; além de riscos associados à realização de negócios no mercado internacional. A Amdocs pode optar por atualizar essas previsões em algum momento no futuro; no entanto, a empresa não assume a obrigação de fazê-lo. Esses e outros riscos são discutidos de forma mais abrangente nos documentos da Amdocs enviados à Securities and Exchange Commission dos EUA, que incluem o relatório anual no formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2011 e entregue em 8 de dezembro de 2011 e o formulário 6-K do primeiro trimestre do ano fiscal de 2011, entregue em 2 de fevereiro de 2012.

 

Contato para a imprensa:

 

Equipe JeffreyGroup Brasil: +55 11 2165-1646 | [email protected]

Tiago Candiani: [email protected]

Rafael Ryuiti: [email protected]

Filipeh Pessanha: [email protected]

Vinicius Fiori: [email protected]

Ana Bueno: [email protected] 

Pesquisa mundial revela que as operadoras estão dispostas a formar parcerias

Futurecom 2012, Rio de Janeiro, Brasil – 9 de outubro de 2012 – A Amdocs, líder no fornecimento de sistemas e serviços voltados à experiência do usuário, divulga os resultados de uma pesquisa global que explora as atitudes de três grupos prestadores de serviços quanto à formação de parcerias que ajudem a definir a experiência do cliente: operadoras de telecomunicações, fornecedoras de serviços “over-the-top” (OTT) como transmissão de vídeo, por exemplo, e fabricantes de dispositivos. A pesquisa revela que cada um desses grupos reconhece a importância de se formar parcerias estratégicas para obter crescimento nos negócios, embora cada um deles esteja investindo para ter mais controle sobre a experiência do cliente.

Entre as principais descobertas da pesquisa, realizada pela Coleman Parkes, estão:

  • A batalha continua para definir “de quem é o cliente”: 60% das operadoras afirmam que, em todos os contratos de parceria, o cliente pertence a elas, enquanto apenas 13% dos fabricantes de dispositivos e 14% dos fornecedores de serviços OTT dizem que ainda estão se preparando para um futuro aonde a experiência de seus clientes não os pertence.
  • Todos concordam sobre quais são os principais atributos exclusivos das operadoras de telecomunicações: apesar de não ser surpresa o fato de que as operadoras consideram que a força de sua marca, a qualidade de sua rede e os dados dos clientes sejam seus principais atributos, a pesquisa revelou que tanto as fornecedoras de serviços over-the-top quanto as fabricantes de dispositivos concordam com isso. O consenso geral sobre os principais atributos das operadoras é de fato uma vantagem para elas e fornece uma base sólida para a formação de parcerias.
  • As operadoras veem as empresas de OTT cada vez mais como parceiras e fontes de inovação em potencial: ao contrário do que se acredita, a pesquisa revelou que 70% das operadoras enxergam as provedoras de serviços OTT como parceiras em potencial e não como uma ameaça. 64% das operadoras dizem que as empresas de OTT inovam o segmento. E, ainda, 42% das operadoras dizem que poderiam oferecer qualquer um dos serviços oferecidos pelas provedoras de OTT, só que melhor.
  • Cautela no desejo de compartilhar os principais atributos: a pesquisa descobriu que os três grupos estão dispostos oferecer e expor seus principais atributos para atingir as metas de suas parcerias: 74% das empresas de OTT e 73% das fabricantes de dispositivos estão dispostas a expor e compartilhar seus principais atributos. Ainda mais notável é que 56% das operadoras também estão dispostas a fazê-lo.
  • “O que eu ganho com isso?” Empresas diferentes têm diferentes razões para formar parcerias. Enquanto todos os três grupos consideram parcerias uma forma de gerar receita e reduzir custos, eles também possuem motivações distintas: 40% das operadoras de serviços de comunicação buscam ampliar o alcance de sua rede por meio de parcerias, enquanto 34% veem a parceria como um meio para desenvolverem novos produtos e serviços.Os fabricantes de dispositivos consideraram a capacidade de fornecer uma experiência integrada e a qualidade do serviço prestado – um atributo-chave das operadoras – essenciais em uma parceria e 69% das provedoras de OTT acreditam que a qualidade do serviço é o fator importante para poderem concorrer e sobreviver.

“Existe um cenário completamente novo para operadoras de telecomunicações”, afirma Ian Parkes, da Coleman Parkes. “Antigamente as operadoras formavam parcerias, principalmente, com fabricantes de dispositivos para a comercialização de roaming, mas hoje elas precisam operar num mercado onde há um grande número de empresas de serviços over-the-top, internet, pagamentos, entre outras. O objetivo da nossa pesquisa foi explorar esse novo mundo e nós nos surpreendemos ao ver que as operadoras consideram as empresas de OTT uma oportunidade e não uma ameaça e ao verificar o consenso sobre o valor dos principais atributos das operadoras”, concluiu Parkes.

“Uma das principais descobertas desta pesquisa é que, mesmo tendo interesses diferentes, as operadoras, fabricantes de dispositivos e fornecedoras OTT reconhecem cada vez mais a necessidade de trabalharem juntas e formarem parcerias para alcançar metas comuns”, explica Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “Para formar parcerias de forma eficaz, as operadoras precisam de um consultor de confiança, que as ajude a tornar suas estratégias mais claras. Parcerias de sucesso exigem sistemas de gestão de parceiros abertos e eficazes para o compartilhamento da receita, um processo fácil de integração de novos parceiros, um sistema de alta qualidade e uma experiência superior para o cliente, o que é possível somente com a utilização de soluções de TI integrados, que utilizem os dados dos clientes com eficácia”.

A pesquisa foi baseada num estudo quantitativo envolvendo 100 entrevistas por telefone com tomadores de decisão das operadoras, fornecedoras de serviços OTT e fabricantes de dispositivos da América do Norte, Caribe e América Latina, Europa e região da Ásia-Pacífico. A pesquisa foi realizada entre junho e julho de 2012 pela Coleman Parkes.

Outros materiais de apoio

  • Saiba mais sobre a Amdocs Partner Management Solution
  • Acompanhe as notícias sobre a Amdocs visitando o website da empresa.
  • Assine o RSS Feed da Amdocs e siga-nos no Twitter, Facebook e LinkedIn.

 

Sobre a Amdocs

Por 30 anos, a Amdocs tem garantido o sucesso das operadoras de serviços e aceitado os seus maiores desafios. Para vencer no mundo conectado, as operadoras confiam na Amdocs para simplificar a experiência dos seus clientes, tirar melhor proveito da explosão dos dados, permanecer à frente com novos serviços e aumentar sua eficiência operacional. A empresa global combina, de forma única, serviços BSS e OSS líderes no mercado e um portfólio de produtos para controle de redes com serviços profissionais e serviços gerenciados voltados à geração de valor. Com faturamento de aproximadamente $3.2 bilhões no ano fiscal de 2011, a Amdocs e os seus mais de 19.000 funcionários atendem a clientes em mais de 60 países no mundo.  

 

Amdocs: Assuma o Desafio, Conquiste o Sucesso.

Para mais informações, acesse o website da Amdocs em www.amdocs.com.

 

Previsões da Amdocs

Este press release inclui informações que constituem previsões feitas de acordo as disposições da Private Securities Litigation Reform Act de 1995, inclusive declarações sobre o crescimento e os resultados dos negócios da Amdocs em trimestres futuros. Apesar de acreditarmos que as expectativas mostradas nessas previsões sejam baseadas em premissas razoáveis, não podemos garantir que elas se tornarão realidade ou que não haverá desvios significativos. Tais previsões envolvem riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes dos previstos. Esses riscos incluem, entre outros, os efeitos das condições econômicas gerais; a capacidade da Amdocs de crescer nos segmentos de negócios que atende; os  efeitos adversos da concorrência de mercado; mudanças tecnológicas rápidas, que podem tornar os produtos e serviços da empresa obsoletos; possível perda de um cliente importante e nossa capacidade de desenvolver relacionamentos de longo prazo com os nossos clientes; além de riscos associados à realização de negócios no mercado internacional. A Amdocs pode optar por atualizar essas previsões em algum momento no futuro; no entanto, a empresa não assume a obrigação de fazê-lo. Esses e outros riscos são discutidos de forma mais abrangente nos documentos da Amdocs enviados à Securities and Exchange Commission dos EUA, que incluem o relatório anual no formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2011 e entregue em 8 de dezembro de 2011 e o formulário 6-K do primeiro trimestre do ano fiscal de 2011, entregue em 2 de fevereiro de 2012.

 

Contato para a imprensa:

 

Equipe JeffreyGroup Brasil: +55 11 2165-1646 | [email protected]

Tiago Candiani: [email protected]

Rafael Ryuiti: [email protected]

Filipeh Pessanha: [email protected]

Vinicius Fiori: [email protected]

Ana Bueno: [email protected]

— TeleSemana.com

  • “El mercado de las comunicaciones de Colombia no está funcionando adecuadamente”“O mercado das comunicações de Colômbia não está funcionando adequadamente” 16 Oct, 2012
  • CALA Operators Have a ‘Leg Up’ In Preparing for LTECALA Operators Have a ‘Leg Up’ In Preparing for LTE 5 Oct, 2012
  • GENBAND Ranks No. 1 on Wall Street JournalList of Top 50 Venture Backed Companies GENBAND Ranks No. 1 on Wall Street JournalList of Top 50 Venture Backed Companies 11 Oct, 2012
  • Firefox OS apuntará a ganar masa entre el segmento de entrada de smartphones en Brasil Firefox OS apontará a ganhar massa entre o segmento de entrada de smartphones no Brasil 4 Oct, 2012

  • PATROCINADORES


    • [:es]Las tres claves sobre la seguridad de las redes[:pt]As três chaves sobre a segurança das redes[:]11 octubre, 2017
    • [:es]La discusión del espectro es permanente: dónde está y cómo hago para utilizarlo[:pt]A discussão do espectro é permanente: onde está e como faço para utilizá-lo[:]10 octubre, 2017
    • [:es]Por qué hay que fomentar la inclusión de la mujer al sector de las telecomunicaciones[:pt]Por que é necessário incentivar a inclusão da mulher no setor de telecomunicações[:]9 octubre, 2017
    • Futurecom 2016. Imagen: Studio F/Futurecom[:es]Futurecom 2016: la desaceleración económica toma protagonismo en la industria[:pt]Futurecom 2016: o freio da economia toma protagonismo na indústria[:]24 octubre, 2016
    • 5G Americas Wireless Tecnology Summit. Imagen: TeleSemana.com[:es]Los reguladores cambian con la industria para responder a un ecosistema mucho más complejo que las telecomunicaciones[:pt]As reguladoras modificam com a indústria para responder a um ecossistema muito mais complexo que as telecomunicações[:]24 octubre, 2016
    • ¨Soluciones para conectar a los desconectados¨. Imagen: Archivo TeleSemana.com[:es]La meta de universalizar la banda ancha en Latinoamérica no depende solo de la tecnología[:pt]A meta de universalizar a banda larga na América Latina não depende somente da tecnologia[:]24 octubre, 2016
  • [:es]Videos 2016[:pt]Videos[:]

    • [:es]IFT: Los reguladores tienen que ser creativos y flexibles para satisfacer las nuevas demandas del mercado[:pt]IFT: As reguladoras devem ser criativas e flexíveis para satisfazer as novas demandas do mercado[:]26 octubre, 2016
    • [:es]Los operadores están apuntando a aplicaciones criticas e industriales para IoT[:pt]As operadoras estão direcionadas a aplicativos críticos e industriais para IoT[:]26 octubre, 2016
    • [:es]”Nos estamos centrando en tres áreas: contenido, comercio y datos”[:pt] “Estamos nos concentrando em três áreas: conteúdo, comércio e dados”.[:]24 octubre, 2016

        @Copyright 2017 TeleSemana.com & Futurecom

        Programación y Desarrollo Web › EVO I.T.